Dois caçadores são presos no distrito de São Lourenço

  • 01/06/2021

Dois caçadores são presos no distrito de São Lourenço

Dois caçadores foram detidos no último fim de semana por posse e porte de arma de fogo de uso permitido, e por matar espécime da fauna. A ocorrência foi registrada no distrito de São Lourenço.

Segundo as informações, na manhã de sábado (29), por volta das 08h, a equipe da Polícia Ambiental de Cianorte recebeu uma denúncia anônima, onde o informante relatou que duas pessoas haviam escondido motocicletas no interior de uma mata, e estavam caçando animais silvestres, no distrito de São Lourenço.

Diante da informação, por volta das 09h, a equipe deslocou ao local e localizou as motocicletas, quando então aguardou até às 14h30, momento em que abordou os caçadores retornando da mata.

Durante a abordagem, os policiais encontraram em poder deles uma espingarda cartucheira. A equipe também apreendeu uma outra arma que havia sido deixada por um deles escondida enterrada em um tubo de PVC no interior da mata, além de 57 munições de calibre .22.

Na sequência, uma outra espingarda foi entregue por um dos caçadores, a qual estava em sua residência, juntamente com um animal abatido, tratando-se de uma Paca, a qual também foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia de Cianorte.

Os caçadores foram autuados por posse e porte de arma de fogo de uso permitido, e por matar espécime da fauna. O animal abatido se encontra na lista de extinção no Estado, registrado como "em perigo de extinção". Os caçadores foram autuados em R$5.000,00 e responderão pelos atos praticados.


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes