Homem é preso acusado de se passar por policial civil em Campo Mourão
- 18/05/2021
Na noite de domingo (16) policiais militares encaminharam até a delegacia de Campo Mourão, um homem de 41 anos que tentou se passar por policial civil durante uma abordagem.
Segundo a PM, uma equipe da Rotam realizava patrulhamento na Avenida dos Lagos, no Jardim Tropical II, em Campo Mourão, quando observou um veículo VW/Gol parado na contramão, com duas pessoas no interior. Ao receberem voz de abordagem, o motorista do carro se identificou como policial civil na cidade de Maringá, porém ao ser requisitado que apresentasse a sua funcional, o homem se negou e tentou intimidar a equipe.
Os policiais, então, verificaram junto à Polícia Civil que ele (identificado pelo RG) não fazia parte da corporação. Após esta confirmação, o abordado se demonstrou agressivo e negou que tivesse dito que era policial.
Ainda conforme a PM, outro rapaz, que estava junto com ele no momento da abordagem, disse tê-lo conhecido durante o dia e que para ele o indivíduo também havia se identificado como policial civil.
Diante dos fatos ele foi encaminhado à delegacia para que fossem tomadas as devidas providências.