PM registra duas ocorrências de violência doméstica em Araruna neste domingo
- 20/05/2024
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 20h15 no Jardim Araucária. Uma senhora de 77 anos denunciou que seu filho, de 43 anos, estava quebrando a casa e tentando agredi-la. A PM informou que, ao chegar ao local, a vítima relatou que o filho, conhecido por envolvimento com drogas, chegou embriagado, começou a quebrar a porta, jogou comida no chão e proferiu palavrões. Em determinado momento, ele ameaçou agredi-la, forçando-a a sair correndo e aguardar a chegada da polícia do lado de fora, com medo de ser atacada.
A senhora, sem lesões aparentes, decidiu representar contra o filho devido à recorrência dos abusos. A equipe policial entrou na casa e encontrou o homem embriagado. Ele recebeu voz de prisão. A PM destacou que havia um forte odor de gás de cozinha na casa, pois o homem deixou o registro do botijão de gás aberto.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 21h45, no centro da cidade. A PM encontrou uma mulher de 37 anos na calçada de sua residência, alegando ter sido agredida fisicamente pelo ex-companheiro de 28 anos. Após uma discussão, ela jogou o celular do ex-companheiro na privada e quebrou o vidro do carro dele com uma pedra. Em resposta, ele a imobilizou no chão, causando lesões nos braços e joelhos da mulher, confirmadas pela equipe policial.
Diante dos fatos e do desejo da mulher de representar contra o ex-companheiro, ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para os procedimentos legais.