Homem é preso em Araruna após furto de picanha em Piraquara
- 08/03/2024
*Cidade FM, com informações do G1
A Polícia Civil prendeu em Araruna um homem de 33 anos que havia furtado picanha durante uma viagem à região metropolitana de Curitiba. O furto aconteceu em 16 de fevereiro, enquanto a prisão ocorreu nesta quinta-feira (07).
De acordo com as informações, o furto foi detectado pelo sistema de monitoramento do supermercado, localizado em Piraquara. Nas imagens, o homem é visto percorrendo os corredores com uma cesta na mão. Em certo momento, ele coloca a carne dentro da cueca, diante da câmera.
O delegado Thiago Andrade comentou que o homem teve a ajuda de um casal, que ainda não foi localizado: "Eles entraram no mercado com mais duas pessoas e furtaram várias peças de picanha". Segundo o relato do indivíduo ao delegado, ele estava responsável por organizar um churrasco e precisava comprar as carnes.
Após investigações, a polícia descobriu que o homem subtraiu quatro peças de carne do mesmo estabelecimento. Ele será acusado de furto qualificado. O delegado informou que o homem tem um extenso histórico criminal, com condenações por furto, roubo e dirigir sob influência de álcool. "Ele acumula diversas condenações, todas relacionadas a crimes contra o patrimônio", destacou o delegado.
A prisão ocorreu em Araruna, cidade localizada a aproximadamente 510 km do local do furto.