Homem é detido em Araruna após ocorrência de violência doméstica
- 21/12/2023
Uma ocorrência envolvendo ameaça, roubo, resistência e desobediência foi registrada em Araruna no último dia 18 (segunda-feira). Um homem foi detido após um caso de violência que culminou no roubo de um veículo e ameaças de morte, segundo informações da Polícia Militar (PM).
Na noite de segunda-feira, a equipe policial foi acionada por uma senhora que estava em um sítio nas proximidades da Comunidade São Martinho. Segundo relatos, o ex-namorado da sua patroa chegou alterado no local, tentando levá-las à força e ameaçando-as de morte. A suspeita era de que ele estivesse armado.
O agressor, então, tomou posse do celular da ex-namorada e do veículo da mulher, evadindo-se. Conhecendo o local onde o agressor mora, a equipe policial deslocou-se até a Vila Rural, onde localizou o carro estacionado nos fundos da residência.
Ao ser abordado, o homem negou ter tomado o veículo à força, alegando que a chave de sua motocicleta havia sido escondida, impossibilitando seu deslocamento. Diante da recusa em cooperar com a equipe policial, que solicitava sua ida para os procedimentos cabíveis, o indivíduo afirmou que não entraria na viatura sem mandado, alegando não ter cometido crime.
Diante da resistência, foi necessário o uso da força para conduzi-lo. O homem resistiu ativamente, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas.
O veículo foi recuperado e devolvido à ex-namorada, juntamente com seu celular. Posteriormente, todas as partes envolvidas foram encaminhadas para a 16ª Subdivisão Policial (SDP), onde foram realizados os procedimentos legais relacionados ao caso.