PM de Araruna recupera carro roubado após confronto armado
- 31/08/2023
Na noite de ontem (30), por volta das 23h, uma intensa perseguição policial ocorreu nas ruas de Araruna, resultando na recuperação de um veículo roubado e na apreensão de arma de fogo, drogas e acessórios. A equipe da Policia Militar (PM), em patrulhamento pela Avenida Duque de Caxias, avistou um veículo Corolla, cor cinza, empoeirado, transitando no sentido de Cianorte.
Conforme as informações, ao notar a aproximação da viatura policial, o condutor do Corolla acelerou bruscamente. A equipe policial, utilizando sinais sonoros e luminosos, gesticulação e ordens verbais, tentou deter o veículo, mas o condutor recusou-se a obedecer às ordens e continuou a fuga em alta velocidade pela rodovia PR-567, realizando manobras perigosas, ultrapassagens pela contramão de direção e colocando em risco a vida de outros motoristas e dos próprios policiais.
Durante o acompanhamento, os ocupantes do veículo dispararam tiros de arma de fogo em direção à equipe policial. O confronto culminou em um acidente, quando o condutor do Corolla perdeu o controle do veículo e colidiu com um barranco à margem da rodovia. Dois indivíduos saíram do veículo com armas em punho, apontando-as em direção aos policiais. Para repelir a ameaça iminente, um dos policiais efetuou disparos de arma de fogo em direção aos indivíduos, que fugiram a pé por uma área de lavoura próxima.
Ao se aproximar do veículo acidentado, a equipe policial encontrou uma pistola 9mm, modelo Ramon, de fabricação israelense, municiada com 33 munições intactas em um carregador alongador da marca Glock. Além da arma, foram encontrados diversos itens ilícitos no interior do carro, incluindo uma balaclava preta, cordas, bonés e pequenas porções de maconha, totalizando cerca de 1,4 gramas.
Após consulta ao sistema, foi constatado que o veículo Corolla possuía placas diferentes das originais e estava registrado como roubado desde 22 de julho de 2023, em Sarandi.
O veículo roubado, as armas, as drogas e os objetos apreendidos foram encaminhados à delegacia de polícia de Campo Mourão, com o auxílio de um guincho do batalhão.
Nenhum policial ficou ferido na ação.