É falso que escola de Araruna sofreu tentativa de atentado
- 26/04/2023
Na noite desta terça-feira (25), circularam áudios em grupos de WhatsApp informando sobre uma suposta invasão de um homem armado com faca em um colégio de Araruna, que teria ameaçado alunos e funcionários. No entanto, segundo funcionários da instituição de ensino, essa informação é falsa.
De acordo com os funcionários, uma pessoa aparentando estar embriagada chegou no portão do colégio, pediu comida para o guarda, e, como a merenda já havia acabado, acabou ficando irritado e gritou algumas vezes na frente da escola. Em seguida, foi embora sem causar nenhum tipo de ameaça com arma branca ou arma de fogo. Em nenhum momento ele entrou nas dependências do colégio.
É importante ressaltar que a divulgação de informações falsas sobre possíveis ataques a unidades de ensino é considerada crime. Segundo especialistas em direito, criadores e disseminadores de conteúdos falsos podem pegar de 15 dias a seis meses de prisão e pagar multa.
Portanto, é fundamental que a população se mantenha atenta às informações que recebe e que sejam verificadas e confirmadas antes de serem compartilhadas. A disseminação de fake news pode causar pânico e gerar consequências graves, além de prejudicar a imagem de pessoas e instituições.