Pai e filho são presos por tráfico de drogas em ocorrências diferentes em Araruna
- 24/01/2023
A Policia Militar de Araruna continua na luta contra o tráfico de drogas na cidade. Nesta segunda-feira (23), pai e filho foram presos pelo crime e uma certa quantia de entorpecentes foi tirada de circulação. As prisões aconteceram em duas ocorrências. Os envolvidos não tiveram os nomes divulgados.
A primeira prisão foi na Rua João Pessoa, após uma denúncia. A viatura da Polícia Militar (PM) passava pelo local quando a equipe visualizou um suspeito, que ao perceber a presença policial saiu correndo, pulando muros até cair e se machucar depois de pisar em um telhado Eternit.
Mesmo machucado o indivíduo tentou correr novamente sendo necessário o uso de spray de pimenta por parte da PM para tentar conte-lo. Depois de muita resistência o rapaz foi algemado e mesmo assim tentou agredir uma policial com socos e chutes. Em revista pessoal foi localizado no bolso da frente da bermuda dele um pacote com maconha embalada, pronta para venda e um pedaço maior pesando aproximadamente 40 gramas de droga.
Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado até ao Posto de Saúde para atendimento e posterior entregue na Delegacia de Peabiru. O rapaz já conta com outras passagens e estava com a tornozeleira eletrônica rompida.
Já no começo da noite, a PM recebeu uma nova denúncia, informando que o pai do rapaz preso anteriormente estava chegando em Araruna, vindo de Campo Mourão no ônibus circular e que trazia drogas para revender na cidade.
A equipe policial, juntamente com apoio da equipe do serviço reservado do 11º BPM de Campo Mourão passou a monitorar o ônibus, e em um dos pontos foi visto o suspeito descendo da embarcação, tomando sentido a residência de seus filhos.
O homem foi acompanhado e abordado na esquina da residência. Em revista pessoal foi encontrado no bolso de sua calça uma porção de crack, que posteriormente totalizou 5,1 gramas. Ainda em seus bolsos continha um celular, uma carteira com documento e R$ 152,00 em espécie. A droga apreendida renderia cerca de 20 pedras.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Campo Mourão.