Idosa morre após ser atropelada na área central de Araruna
- 11/06/2022
A idosa Elzira Cazarim, de 73 anos, figura muito conhecida em Araruna por andar pelas ruas da cidade coletando latinhas de alumínio, faleceu na noite de quinta-feira (09), após ser atropelada por um automóvel, na Avenida Vinte e Nove de Novembro, área Central. A condutora do carro acabou presa pouco tempo após o ocorrido, ela confessou que havia ingerido bebida alcoólica.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), por volta de 20h25 a equipe policial de Araruna recebeu solicitação para verificar um atropelamento. Rapidamente a equipe deslocou para o local e acionou a ambulância do município para atendimento à vítima, porém a equipe de socorro verificou que ela já estava em óbito.
Conforme testemunhas, o veículo causador seria um VW Gol, de cor vermelha. Logo depois a PM foi informada que o carro estava abandonado no final da rua Das Petúnias. No local indicado os policiais encontraram o carro, que estava com avarias no vidro dianteiro. Um homem se apresentou aos policiais e disse ser o dono do carro, e que sua esposa estava com o veículo.
Os policiais relataram a ele sobre o ocorrido e foram até a sua residência para conversar com a mulher. Ao ser questionada se seria ela a condutora, a mulher confirmou que sim. Segundo ela, ao sair do serviço passou em um posto de combustíveis e ingeriu bebida alcoólica, porém disse que não percebeu que havia colidido com alguém, bem como disse não ter ouvido nenhum barulho.
Ainda conforme a mulher, que apresentava visíveis sinais de embriaguez, no final da rua, ao passar por um veículo com luz alta, ela teria perdido o controle da direção e entrado com o carro em uma plantação.
Foi verificado que o veículo estava com a documentação pendente, bem como a condutora disse não possuir CNH. A mulher foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil. Ele se negou a fazer o teste do etilômetro. Contudo, foi lavrado ao Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. Ela foi autuada em flagrante.