Indivíduo invade loja pelo teto e acaba preso em Peabiru
- 13/10/2021
Um homem de 25 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (12) no interior de uma loja em Peabiru. O indivíduo já havia colocado vários produtos dentro de uma bolsa, mas foi surpreendido. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM), por volta das 04h, na Avenida Curitiba.
Conforme a PM, a ação do bandido foi percebida por um guarda de uma empresa privada de monitoramento, que efetuava rondas de moto pela região. O guarda acionou a polícia, e relatou que alguém estava no interior da loja.
No local, a PM observou que havia um buraco no teto por onde havia passado uma pessoa, havia também objetos espalhados pela loja, além de o balcão de vidro estar bem danificado, aparentemente com a queda da pessoa do teto. Após a proprietária do estabelecimento franquear a entrada dos policiais, o ladrão foi localizado feriado escondido embaixo de uma gôndola. Ele relatou que uma pessoa havia tentado lhe matar, e por isso entrou na loja, porém não pretendia furtar nada. O homem usava tornozeleira eletrônica.
Ainda segundo a PM, foi localizada uma bolsa com vários itens da loja, como bonés, sandálias, diversas bijuterias e as moedas que estavam no caixa totalizando R$ 50,40.
Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Campo Mourão. O rapaz é suspeito de ser o autor de diversos outros furtos em Peabiru, mesmo usando tornozeleira eletrônica.
De acordo com o sargento Iori, comandante do Destacamento da Policial Militar de Peabiru, as equipes tem intensificado o patrulhamento e as abordagens a pessoas em atitude suspeita, principalmente no período da madrugada objetivando coibir qualquer ação delituosa e em especial os furtos que costumam ocorrer nesses horários.