Acusado de desmatamento ilegal é preso após tentar atirar contra policiais, em Peabiru
- 28/09/2021
Um homem suspeito de desmatar uma área de Mata Atlântica e cometer outros crimes ambientais foi preso depois de tentar atirar contra policiais, em Peabiru, segundo a Polícia Militar (PM). Além dos crimes ambientais, ele irá responder por tentativa de homicídio. As informações são do G1.
O caso aconteceu na segunda-feira (27). Segundo o Batalhão de Polícia Ambiental, agentes descobriram a área desmatada depois de uma fiscalização aérea feita com o auxílio de um helicóptero.
Ao todo, cerca de 10 mil metros quadrados de área de Mata Atlântica foram desmatados de uma área rural. Além disso, a polícia identificou descarte irregular de embalagens de agrotóxicos e utilização de fogo.
A PM identificou o responsável pelas infrações e foi até a casa dele. Segundo a polícia, após a abordagem, o homem disse que buscaria um documento e voltou armado.
A Polícia Ambiental disse ainda que o homem atirou seis vezes contra os policiais. Apesar disso, as balas da arma de fogo não foram deflagradas. Os policiais tiveram ferimentos leves, mas passam bem.
O homem foi algemado e levado para a delegacia de Peabiru.