Policia Civil de Ponta Grossa realiza operação em Araruna

  • 21/07/2021
  • 1 Comentário(s)

Policia Civil de Ponta Grossa realiza operação em Araruna

Uma operação da Polícia Civil de Ponta Grossa cumpriu mandados judiciais em Araruna e em outras cidades do Paraná no começo da manhã desta quarta-feira (21). A operação contou com cerca de 80 policias civis e militares, várias viaturas e um helicóptero.

Segundo as informações, a ação é resultado de cinco meses de investigações, iniciadas a partir do registro de roubos a fazendas e empresas de grande porte na região dos Campos Gerais. O grupo vinha agindo em diversas regiões do Estado do Paraná, sempre com grande violência, rendendo as vítimas com o uso de armas de fogo. Durante as ações, famílias inteiras e vigilantes eram feitos reféns por horas em fazendas e empresas.

Foram cumpridos um total de 54 mandados judiciais, distribuídos nos municípios de Araruna, Cianorte, Maringá, Indianópolis, Colombo e Ponta Grossa. Destes são 21 mandados de prisão, 26 mandados de busca e apreensão domiciliar e 07 apreensões de veículos.

O objetivo principal do grupo era a subtração de defensivos agrícolas e fios de cobre. Estima-se que dezenas de crimes foram praticados pela organização, com prejuízos milionários às vítimas. O valor de cada roubo era, em, de média R$ 300 mil.

Ainda segundo a PC, foram presas 22 pessoas, 10 somente em Araruna, cidade onde reside o maior número de suspeitos. 

Quatro dos presos ainda foram autuados em flagrante, sendo três por posse ilegal de arma de fogo e um por posse e receptação. 

As investigações devem continuar, agora para identificar quem eram as pessoas que compravam os produtos roubados. 

A ação contou com o apoio do GOA - Grupamento de Operações Aéreas da PCPR, 16ª SDP de Campo Mourão, 9ª SDP de Maringá, 21ª SDP de Cianorte, Denarc, além das demais unidades que compõem a 13ª SDP de Ponta Grossa.


#Compartilhe

1 Comentários


Deixe seu comentário








zenilde oliveira Santana

21/07/2021

Parabéns as polícias do Paraná
Tem que por esses malditos atrás das grades mesmo

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Volta bebê, volta neném

Dj Guuga, Dj Ivis

top2
2. Batom de cereja

Israel e Rodolffo

top3
3. Ficha limpa

Gusttavo Lima

top4
4. Baby me atende

Matheus Fernandes part. Dilsinho

top5
5. Troca

Jorge & Mateus

Anunciantes